No tempo em que vivemos a música é oque para as pessoas as motivam a continuar. Uma pessoa triste ouve uma musica triste que a faça chorar e repensar em seus atos. Uma pessoa feliz escuta uma música que a deixe alegre e que lhe lembre o porque está assim.
Desde a época de grandes compositores clássicos como Ludwig Van Beethoven e Wolfgang Amadeus Mozart a música segundo estes era e a expressão da alma.
A partir daí a música, vem sendo modificada por ritmos, letras e melodias. Hoje se feita uma pesquisa o resultado desta mesma será de uma população eclética e que não se importa em dizer que gosta ou não de ritmos que outrora eram discriminados.
Cada vez mais vem crescendo o número de músicos no mundo, porém nunca deixam de lembrar das músicas que fizeram parte da coletânea de seus pais e avós.
Com certeza os jovens em maioria não gostam das mesmas músicas que seus avós ou irmãos com idade inferior a 3 anos. No Brasil depois de anos em que havia de cuidar até oque se ouvia a população age naturalmente demonstrando o seus interesses por seus gostos.
Oque a musica representa hoje para nós?
Para mim a música me faz ter mais criatividade e liberdade para expressar os meus interesses. A música para mim é uma questão de preferencia e gosto de compartilhar meus momentos junto a ela.
Em minha opinião não existem significados para a música pois quem o faz é o ouvinte.
termino este texto com a frase de Arthur Schopenhauer "A música exprime a mais alta filosofia numa linguagem que a razão não compreende"
E com um vídeo que representa a arte da música e oque esta mesma nos propõe como sentimento.
Nenhum comentário:
Postar um comentário